• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Média de classificação:

Cineclube Todesplay

Brasil | 08/04/2024 a 10/04/2024

A TodesPlay traz para o debate as “Ações afirmativas, e seus efeitos na democratização, distribuição e exibição de filmes”. Como base para esse assunto, no dia 08 de Abril, a partir da 19h, exibiremos em nossa plataforma o filme Cabeça de Nego, a exibição é gratuita até o dia 10 de Abril, quando acontecerá o debate, as 19h30, no instagram da plataforma. Dirigido por Déo Cardoso o filme foi realizado através do edital longa BO afirmativo e teve uma distribuição de impactos, feita pela rede chuvisco, que mobilizou uma longa rede de mobilizadores negres pelos mais diversos territórios do Brasil.

O papo tem como foco principal pensar na importância das politicas afirmativas nos editais, o fortalecimento de empresas vocacionadas e como essas empresas vocacionadas são importantes no processo de democratização do acesso ao cinema.

Para o debate teremos a participação de três dos mobilizadores que aturam na distribuição do filme, o diretor, montador audiovisual e roteirista Rodrigo Santos; e Rafael F. Nzinga, diretor da produtora Cine Diáspora, conselheiro da APAN e curador na TODESPLAY. A mediação fica a cargo do historiador, realizador audiovisual e cineclubista, Uilton Oliveira.

De um lado o filme Cabeça de nego, que através de uma distribuição de impacto consegui ser exibido em comunidades ribeirinhas, quilombolas e com uma grande diversidade territorial, do outro, dois realizadores de região norte, região que não apresenta em nenhum estado politicas afirmativas em seus editais.

Filme

Rolar para cima
error:
Novidades na Todes Play Quero Não Valeu.