• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Média de classificação:
 
 
A III Mocines (Mostra de Cinema Negro no Espirito Santo) se consolida como um importante evento sobre a representação e representatividade das negritudes no cinema capixaba e brasileiro. Devido a pandemia, pela primeira vez a Mostra acontece em formato online, começa no dia 23 de janeiro e segue até o dia 06 de fevereiro. Serão duas semanas em que o público e cinéfilos poderão acessar muitos filmes; participar de oficinas, cursos e debates.
 

A edição deste ano traz como tema o “Manifesto Dogma Feijoada”, que já completou um pouco mais de 20 anos. A ideia é voltarmos a este período importante da história do Cinema Negro brasileiro e refletir sobre seus impactos na produção atual. E, teremos a oportunidade de homenagear uma das pessoas fundamentais deste movimento, o cineasta Jeferson De.

A III Mocines – Dogma Feijoada vai exibir mais de 40 filmes filmes divididos por três sessões temáticas: Sessão Erê, com filmes para o público infanto-juvenil; Sessão Moqueca, com obras de realizadoras e realizadores negros capixabas; e a Sessão Nacional, que tem como objetivo apresentar um panorama do cinema negro contemporâneo brasileiro; e, por fim, uma sessão especial que dá título a Mostra: Sessão Dogma Feijoada.

REGUA DE MARCAS FIANB 2021_NEGATIVO

FILMES


JEFERSON DE

SESSÃO ERÊ

SESSÃO MOQUECA

SESSÃO NACIONAL

SESSÃO DOGMA FEIJOADA

Rolar para cima
error: